quinta-feira, agosto 05, 2010

Ramires no Chelsea


Ramires está confirmado no Chelsea, após confirmação das negociações com o clube inglês por parte do Benfica. O Chelsea vai pagar 22 Milhões de Euros pelo passe do internacional brasileiro, que custou ao Benfica cerca de 7,5 milhões de euros na última época.
Chega assim ao fim uma novela que já durava desde o final do campeonato do mundo. A confirmação do internacional brasileiro está dependente dos exames médicos para posteriormente rubricar o contrato que o ligará aos blues por cinco temporadas.
O jogador, como se sabe necessita de um visto de trabalho em Inglaterra e este será avaliado de uma forma diferente do habitual. Como é sabido, os vistos para jogadores estrangeiros em Inglaterra são atribuidos caso tenham jogado 75% dos jogos da respectiva selecção nos últimos dois anos, algo que não acontece com Ramires. Assim será necessário o clube solicitar às entidades competentes, um painel que irá avaliar se o atleta é do mais alto calibre e se contribuirá para o desenvolvimento do futebol ao mais alto nível, algo em que o Chelsea não acredita que terá problemas.
Resta referir que o Benfica irá receber metade dos 22 milhões de euros, uma vez que venceu metade dos direitos do atleta à Jazzy Limited por 6 milhões de euros, empresa gerida pelo conhecido empresário Kia Joorabchian. Ainda assim, os encarnados encaixam cerca de 17 milhões de euros com a venda do atleta ao Chelsea. Este é de resto o segundo negócio entre os dois clubes, depois de Mourinho ter levado Tiago para Londres.
Ramires fez 41 jogos oficiais pelo Benfica na última época e apontou 5 golos

Etiquetas: , , ,


referer referrer referers referrers http_referer