quinta-feira, novembro 09, 2006

Mais um pós-jogo....

O Chelsea está a ficar perito em pós-jogos..... Já depois do Barça-Chelsea foi o que foi, com declarações nada amigaveis dos jogadores do clube catalão, sobre Mourinho e restante equipa do Chelsea. Já para não falar na multa que os londrinos terão que pagar pelo facto de terem visto 6 cartolinas nesse jogo, excedendo o máximo permitido pela UEFA de 5. Agora o jogo do Tottenham também tem um seguimento. Os motivos? Actuação do árbitro Graham Poll, conhecido por ter mostrado três cartões amarelos ao mesmo jogador num jogo do Mundial. As queixas do Chelsea, prendem-se com o golo anulado a Drogba, que na altura daria o 2-0 para os Blues, a dualidade de critérios do juiz, e a expulsão de Terry, já para não falar, segundo alguns jogadores, da acção intimidatória do árbitro, para com os jogadores. Nesse sentido, o treinador português criticou veementemente o juiz, na conferência de imprensa após o jogo, e é agora Ashley Cole que levanta uma ponta sobre aquilo que o arbitro disse e fez, no jogo do passado fim de semana. "Poll disse ao Frank Lampard: Vocês precisam de entrar na linha. E precisam de disciplina", começou o lateral esquerdo Blue, numa entrevista concedida a um jornal inglês. e continuou: " Mais uma vez marcamos um golo limpo e o árbitro roubou-nos. Se vamos ter arbitragens como aquela, não vale a pena jogar, porque sabemos que as coisas ficarão difíceis.", mais foi dizendo: "Até vir para o Chelsea, não tinha a noção de como eram os árbitros. Não houve nada de errado com aquele golo." O lateral esquerdo mostra também a sua indignação pela dualidade de criterios de Poll: "Eu e o Makelele fomos advertidos por não estarmos à distância correcta num livre, o Defoe fez a mesma coisa e o juiz não o puniu. Não há critério." E fez também menção à expulsão do capitão, John Terry: "Foi a sua primeira no Chelsea e não a merecia."
Sobre esse assunto, John Terry explica o que aconteceu no momento da expulsão, e as justificações que o árbitro deu em dois momentos diferentes: "Eu e o King fomos ao chão, levantámo-nos, discutimos, mas fui-me embora, o Chimbonda empurrou-me pelas costas e continuei a correr", contou Terry.
A parte que compromete o árbitro acontece a seguir: "No relvado, Graham Poll disse-me que foi pelo encontrão que dei no Ghaly quando continuei a correr. Depois do jogo, disse que foi pela queda quando eu e o Ledley King caímos." Terry lamenta a expulsão e diz ainda: "Estou muito desapontado. Fui expulso pela primeira vez em 288 jogos no Chelsea."
Mourinho, entretanto já solicitou um encontro com o Chefe da arbitragem inglesa, Keith Hackett, que ficou bastante contente por o treinador português querer conversar e compreender mais sobre arbitragem.
O chefe da arbitragem disse também que tem "sérias dúvidas que um dos árbitros mais experientes faça este tipo de comentários". Keith Hackett disse ainda que aconselhou Poll a ficar calado devido à investigação que vai seguir-se.
"O jogador (Ashley Cole) que fez os comentários deve saber que o árbitro e os assistentes usavam todos microfones", destacou, referindo que tudo o que foi dito antes do pontapé de saída será ouvido para confirmar se algo inadequado terá sido dito.
A FA está também a investigar o sucedido e diz que neste "momento a prioridade é recolher informações sobre o sucedido", continuando, "Estamos em comunicação com os quatro árbitros, o clube, Cole e Lampard, para averiguar as acusações." Na sequência destas queixas, o Chelsea poderá também ser púnido, uma vez que o árbitro também se queixou do clube inglês, alegando comportamento intimidatório. O Chelsea incorre numa multa que ronda as 250 mil Libras, ou 375 mil Euros.

Etiquetas:


referer referrer referers referrers http_referer