quarta-feira, dezembro 06, 2006

Chelsea FC 2-0 Levski Sófia

Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo)

Chelsea FC: Hilário, Paulo Ferreira, Boulahrouz, Ricardo Carvalho e Wayne Bridge, Essien, Lampard e Ballack, Drogba, Shevchenko e Robben
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Kalou, Wright-Phillips e Diarra

Levski Sófia: Mitrev, Milanov, Topuzakov, Tomasic e Angelov, Borimirov, Eromoigbe e Bardon, Dimitrov, Yovov e Domovchiyski
Treinador: Stanimir Stoilov. Jogaram ainda: Baltanov, Koprivarov e Ivanov

Jogo para cumprir calendário, por parte dos blues, que já tinham a classificação para a fase seguinte garantida. Em gestão de esforço, o Chelsea, ainda conseguiu vencer os búlgaros por 2-0.

O Chelsea venceu ontem e garantiu o primeiro lugar do Grupo A com 13pts em 18 possivéis. Os blues, jogaram com alguns jogadores que não são habituais titulares do conjunto de Mourinho, casos de Bridge, Paulo Ferreira e Hilário, que assim voltou a titularidade no Chelsea.
A equipa do Levski veio apenas para cumprir o último jogo, e acabou por ser uma presença simpática neste grupo, não tendo concretizado nenhum ponto.
Logo nos minutos inicíais o Chelsea podería ter chegado ao golo, depois de uma boa combinação entre Robben e Shevchenko a cúlminar com o remate do ucraniâno, mas o guarda-redes Mitrev a responder com uma boa defesa. Alias, esta foi a estreia de Mitrev, pelo Levski na Champions League. Entretanto os búlgaros tentaram responder através da eia distância, mas os remates nunca chegaram a importunar propriamente Hilário, que foi correspondendo.
O Chelsea, a partir do quarto de hora, começou a empurrar o Levski para a sua area, e cmeçou a surgir com mais perigo perto da baliza de Mitrev. Antes do golo, Robben tentou a sorte, mas o jovem guarda-redes opôs-se bem ao remate do holandês. Aos 27 minutos de jogo, surgiu o golo do Chelsea, depois de uma boa jogada edntre Lampard e Robben, Shevchenko efectua um remate com a parte de fora do pé, batendo o indefeso Mitrev. Com o golo, o Chelsea galvanizou-se e tentou marcar mais golos ainda antes do intervalo, e quase que o conseguia, não fosse o remate de Ricardo Carvalho ter sido salvo já em cima da linha de golo por um adversário. O intervalo chegava com o Chelsea por cima do Levski, como alias sería de esperar.

No início do segundo tempo, o Chelsea entrou um pouco mais calmo, o que promoveu uma atitude mais afôita dos visitantes, mas sem no entanto importunar hilário. O Chelsea voltou à carga e sería Ballack a ter uma excelente oportunidade, mas o remate saíu por cima. As esperanças dos forasterios de conseguirem um bom resultado cairam por terra, quando Wright-Phillips, que entrou ao 69 minutos, apontou o golo da tranquilidade aos 83, acabando definitivamente com o jogo e estabelecendo o resultado final. O Chelsea ainda teve algumas oportunidades depois do golo, mas os remates iam sendo interceptados, ou pela defesa, ou pelo guarda-redes.

Com este resultado, o Chelsea ocupa então a primeira vaga do Grupo A, o que lhe vai permitir jogar em casa o jogo da segunda mão, dos oitavos de final. O sorteio realizar-se-a no dia 15 de Dezembro.

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Blogger lobo mau said...

parabens pela passagem á 2 fase e espero que a gente se encontre na final
http://abecedariodofutebol.blogspot.com

10:16 da manhã  
Blogger Publicador said...

Blog do Chelsea com um banner a dizer "Futebol de ataque"?? Engraçado...

8:05 da tarde  
Blogger Johnny Lino said...

Não percebo onde queres chegar publicador.... O banner do FA que encontras é um link directo ao blog....

4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer