quinta-feira, novembro 09, 2006

Chelsea FC 4-0 Aston Villa

Estádio: Stamford Bridge
Espectadores: 41.516
Árbitro: Mark Halsey (Lancashire)


Chelsea FC: Cudicini, Gérémi, Boulahrouz, Ricardo Carvalho e Bridge, Makelele, Lampard, Essien e Ballack, Shevchenko e Drogba
Treinador: José Mourinho Jogaram ainda: Diarra, Joe Cole e Kalou

Aston Villa: Sorensen, Bouma, Mellberg, Laursen e Hughes, Barry, McCann, Petrov e Davis, Agbonlahor e Angel
Treinador: Martin O'Neill Jogaram ainda: Ridgewell, Berger e Baros


O Chelsea vingou a derrota sofrida no passado Domingo, e pela primeira vez está época marcou quatro golos, em Inglaterra. Uma novidade: Petr Chech viu o jogo no gabinete do presidente.

Os blues entraram fortes. Mourinho fez algumas alterações no sector defensivo, voltando a deixar de fora Ashley Cole em detrimento de Wayne Bridge. Gérémi também fou uma das novidades na defesa. De resto, o conjunto do costume. durante trinta minutos, o Aston Villa, que trouxe cerca de 6 mil adeptos a Londres, não conseguiu sair do seu meio campo. Sem surpresas, o Chelsea poderia ter chegado ao golo em duas ocasiões por volta dos 10 minutos de jogo. Primeiro por Drogba, que já de angulo um pouco limitado, conseguiu rematar com perigo, mas Sorensen opôs-se muito bem e depois Lampard, minutos depois, também não conseguiu bater o guardião do Villa.
A passagem da meia hora chegou o merecido golo para os Blues. Jogada de Shevchenko pela esquerda, que regressou em grande nível, a defesa do Aston Villa não conseguiu afastar devidamente o perigo da sua baliza e a bola caiu nos pés de Ballack que centrou milimétricamente para a cabeça de Frank Lampard, que fez o golo. Era a primeira explosão de alegria em Stamford Bridge.
Já perto do intervalo, uma contrariedade para Martin O'Neill: Barry, lesionou-se com alguma gravidade e teve que ser substituido ao intervalo. No fim da primeira parte, o Chelsea justificava o resultado favorável, tendo ficado a impressão de que os comandados de Mourinho estavam algo nervosos, o que talvês tenha condicionado de certa forma a equipa da casa no primeiro tempo. Do lado do Villa, apenas um remate em 45 minutos.
Dos balnearios, o Chelsea saiu como tinha entrado, mas o Aston Villa viu-se forçado a fazer mais uma alteração. Desta vez o central Laursen, dava o lugar a Ridgewell.
Logo a abrir o segundo tempo, Shevchenko poderia ter feito o golo, através de um remate de fora da area, ao qual Sorensen se opôs com grande nível.
Numa segunda parte mais esclarecida, os jogadores do Chelsea fizeram pela vida, e Shevchenko mais uma vez, atirou de fora da area, mas desta vez a contar. Estam decorridos 62 minutos de jogo e o ucraniano voltava assim aos golos pelos blues.
O Aston Villa nunca foi acutilante no ataque, por isso não surpreende a avalanche ofensiva do conjunto de Mourinho. A um quarto de hora do fim, o português faz duas substituições, saindo Ballack e Shevchenko, para entrar, Joe Cole e Kalou, e a equipa passou a jogar em 4x3x3. Já nos últimos dez minutos, mais dois golos para o Chelsea. Um através de Essien, que efectuou mais uma excelente partida, a passe de Gérémi, e o outro por Drogba, numa jogada que envolveu Cole e Kalou e terminou com o remate fulgurante do marfinense.
Até ao fim nada mais a dizer, a não ser que o Aston Villa apenas rematou algumas vezes à baliza, mas nenhuma levou efectivamente o caminho da mesma. Uma exibição muito fraca do conjunto de O'Neill, que pode ter sido condicionado pelas substituições inesperadas de Barry e Laursen, mas também pela vontade do Chelsea de rebater o resultado negativo de Domingo. O adversário dos quartos de final será conhecido no proximo Sábado.

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

Blogger Sir said...

Chelski sucks (:

1:19 da tarde  
Blogger DP said...

continua assim o teu blog ta fixe
e bom saber noticias sobre a melhor equipa inglessa

saudaçoes
http://fcporto2006.blogspot.com

2:37 da tarde  
Blogger H0rVatH said...

muito bom, certamente continuará a subir no interesse de muitos, os meus parabéns!

http://super-liga.blogspot.com

3:10 da tarde  
Blogger Nuno Gonçalo said...

Parabéns pelo teu e teus blogues.
Já reparei que tens um grande fascínio pelo Chelsea e mostras isso com orgulho .

Por acaso semanalmente também abordo informações do Chelsea , mas claro no âmbito ao destaque à Liga Inglesa e Futebol internacional que dou no meu Blog .

Continua e Parábens
Gonçalo
Desportugal

6:57 da tarde  
Blogger nogas said...

Faltava vir visitar este blog, parabéns Johnny mais um muito bom, mais uma vez obrigado pela dica do jornal "O Jogo" de domingo.

Abraço.

3:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer