terça-feira, janeiro 02, 2007

Chelsea FC 2-2 Fulham

Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Howard Webb

Chelsea FC: Hilário, Gérémi, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Ashley Cole, Makelele, Essien, Lampard e Ballack, Drogba e Kalou.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Shevchenko, Wrigth-Phillips e Bridge

Fulham: Niemi, Rosenior, Christanval, Bocanegra e Queudrue, Brown, Routhledge, Volz e Radzinski, John e McBride.
Treinador: Chris Coleman. Jogaram ainda: Boa Morte

Mais uma vez, a defesa do Chelsea comprometeu... Dois golos muito consetidos e uma exibição muito fraca de alguns elementos, terminaram em mais um empate a duas bolas e pelo quarto jogo consecutivo, o Chelsea sofre dois golos...

O adversário, embora seja um derby, até nem era muito forte. O Fulham não está a fazer uma época muito boa, mas o jogo era bastante apelativo, pois o Chelsea é o grande rival do Fulham em Londres. Ainda sem poder contar com John Terry e Boulahrouz, a defesa voltou a contar com Paulo Ferreira a fazer de falso central, numa defesa a três jogadores, com Gérémi novamente a jogar pela direita, e a avançar bastante no terreno e Ashley Cole voltou ao onze.
O jogo até começou com o domínio dos blues, que foram desperdiçando algumas boas ocasiões de golo, nomeadamente por Kalou e Essien, nos primeiros minutos da partida. O Fulham tentava sacudir a pressão exercida pelo meio campo do Chelsea, mas não estavam a conseguir fazer mais do que longos passae aereos, normalmente resolvidos pela defesa blue. A melhor ocasião de golo chegou aos 13 minutos e para o Chelsea, novamente com Kalou e Essien envolvidos no lance, com o avançado do Chelsea a falhar o remate final, depois de alguma confusão no centro da área.
Mas a surpresa estava guardada para a passagem do quarto de hora. Num dos poucos lances de perigo criados perto da área de Hilário, Volz ganhou a bola, correu sem oposição e rematou perante um tímido Paulo Ferreira, que se encolheu na altura do remate do jogador do Fulham, com a bola ainda a bater de raspaão na perna do defesa português e a trair Hilário.
Os jogadores do Chelsea começaram a ficar nervosos, e Paulo Ferreira voltou a falhar minutos depois, deixando Radzinski centrar a vontade, aparecendo no centro da área, Routhledge, no entanto o remate do jogador do Fulham saiu por cima, o que deixou o seu treinador com um ataque de nervos, pois sería o 0-2.
A partir deste momento, o meio campo do Chelsea serenou, muito por culpa da acção de Frank Lampard, que começou a tomar conta do jogo, e a aparecer mais na zona de remate.
Aos 34 minutos, a persistência do Chelsea foi premiada com o golo da igualdade. Makelele viu a desmarcação de Drogba e meteu-lhe a bola, no entanto, esta saiu um pouco alta e o defesa que marcava o marfinênse, neste caso Rosenior, afastou a bola, mas para o pior sitío, pois Lampard a entrada da área desferiu potente remate, que ainda embateu novamente em Rosenior e entrou junto ao poste esquerdo da baliza de Niemi. Estava feito o golo do empate.
Até ao intervalo, Frank Lampard teve mais uma boa ocasião para marcar, mas o remate acabaria por sair um nada acima da trave de Niemi.

No reatamento, foi o Fulham que poderia ter chegado à vantagem, não fôsse os excelentes reflexos de Hilário, a responder com uma defesa de pernas, a um cabeceamento de McBride. Estavam decorridos dois minutos do segundo tempo.
O Chelsea parecia estar satisfeito com o empate, pois não se vislumbravam argumentos suficientes para chegar à baliza do Fulham, e então Mourinho sacrificou um defesa, no caso Gérémi, para dar nova oportunidade a Shevchenko, que diga-se, ainda não conseguiu aproveitar nenhuma... Mas bastaram quatro minutos, para o Chelsea dar a volta ao marcador. Ashley Cole centrou a bola, mas Drogba não conseguiu efectuar o cabeceamento nas melhores condições, Lampard não desistiu do lance e recuperou a bola centrando de imendiato parao marfinense, agora sim, cabecear certeiro para o seu 13 golo na Premier League, faltavam cerca de quinze minutos para jogar.
Mas o Fulham não baixou os braços e partiu para cima da defesa do Chelsea. Hilário teve importantes intervenções, primeiro a um remate de Queudrue, e depois a um remate bastante perigoso de Boa Morte, que entretanto tinha entrado em jogo.
Mas novo balde de água fria verteu sobre as bancadas de Stamford Bridge, a cerca de sete minutos do fim da partida. Queudrue centrou a bola que não foi interceptada por nenhum dos cinco jogadores do Chelsea que estavam na grande área, o esférico chegou a McBride, que conseguiu fazer o remate com Hilário a interceptar com a pé, mas depois apareceu, livre de marcação, Bocanegra, a empurrar para o fundo das redes. Mais um golo sofrido, o 15º do campeonato, o oitavo consecutivo em quatro jogos da Premier League.
Minutos depois Howard Webb daría por terminada a partida, e a divisão de pontos foi uma realidade. Com este resultado o Chelsea viu o Manchester United ficar a 6pts de distância, tendo no entanto hoje, nova oportunidade de se aproximar dos red devils, que cederam um empate no jogo de ontem, frente ao Newcastle. Para isso, basta vencer o Aston Villa.

Etiquetas: , , ,


referer referrer referers referrers http_referer