quarta-feira, maio 30, 2007

Já há contratações

Steve Sidwell


O primeiro jogador a ser contratado para representar o Chelsea na próxima temporada chama-se Steve Sidwell, jogador de 24 anos, que actuava no Reading. O vínculo do jogador expirava em fins de Junho próximo, e depois de manifestada a vontade de não renovar, assinou pelo Chelsea, chegando assim a custo zero. O jogador começou no Arsenal, mas em 2003 ingressou no Reading, na altura na segunda divisão do futebol inglês, passando a ser titular com bastante assiduidade.
Noutro capitulo, Hernan Crespo, ficará mais um ano por empréstimo no Inter de Milão, abrindo assim uma vaga para a contratação de mais um ponta de lança para fazer companhia a Drogba e Shevchenko, tendo em conta que o marfinênse deverá estar presente na CAN, no início do próximo ano, desfalcando assim durante cerca de um mês, o plantel blue. Mas não será só pela frente de ataque que Mourinho quererá reforçar o plantel. A zona defensiva também deverá sofrer remodelações, pois não pode voltar a acontecer o mesmo que se passou esta temporada, chegando a haver alturas em que não havia um central de raiz para iniciar uma partida. Tendo em conta que não deverá acontecer um volume tão grande de lesões como nesta temporada serão ainda assim necessárias algumas contratações, também para a zona do meio campo, onde Essien e Obi Mikel também poderão não estar presentes em Janeiro devido a CAN.
Em termos de nomes para o plantel blue, já se falou do atacante Cláudio Pizarro, jogador do Bayern de Munique, que finda contrato com o clube bávaro esta temporada. Shevchenko é anunciado em Itália e Ballack também parece estar de saída. Ricardo Carvalho já prolongou o seu vínculo, seguindo-se John Terry e Frank Lampard. Robben é conotado com Barcelona e Bayern de Munique, mas ainda não houve qualquer abordagem concreta. Depois de alguma polémica em torno do “fechar de torneira” por parte do dono do clube, Roman Abramovich, o próprio veio já desmentir isso a uma cadeia de rádio russa, dizendo que continuara a investir no clube. Nesse prisma, Mourinho veio dizer que ambiciona vencer a Champions com o Chelsea na próxima temporada: “Este clube quer mais e mais. Já venci a Liga dos Campeões, mas já é passado. Quero vencê-la com o Chelsea. Os jogadores também querem vencê-la, mas sem estar obcecados porque a obsessão não ajuda. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho e para a próxima época estaremos melhor porque não acredito que teremos os mesmos problemas com lesões”. “O Chelsea jogou três meias-finais da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos, o que é fantástico mas não pôde jogar uma única final” disse ainda o técnico português.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Paulo Pereira said...

Vai ser sem duvida o grande desafio de Mourinho: A Champions! E era bem merecida. Duas eliminações, em duas meias finais, só por detalhes, é frustrante. Este ano nos penaltys, à dois anos com uma bola k não entrou. Tem faltado uma pontinha de sorte. Qt ao Sidwell, tou crente k poderá ser um bom reforço. Não é uma contratação sonante, mas é destas k Mourinho gosta. Jogadores com fome de títulos, k kerem alcançar a glória. Venham mais...

9:48 da tarde  
Blogger Paulo Pereira said...

E já há mais novidades. Pizarro assinou, a custo zero. Reforço sonante para o ataque, permitindo a Mourinho outras opções. Este ano não se contratam nomes sonantes, mas Mourinho voltou às origens. Jogadores com fome de títulos...

2:14 da tarde  
Blogger Ponto Verde said...

Benfica, um centro de Estágio de Betão no Seixal.

em www.a-sul.blogspot.com

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este time do Chelsea é muito 'garapeiro' e mesmo assim consegue ser um desastre, tomara que continue sem ganhar a CHAMPIONS.Parece até a seleção brasileira, só tem nome.

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O período de Janeiro, creio eu, vai ser muito complicado. Existe o perigo de um verdadeira debandada para a Taça das Nações Africanas. Não me lembro das actuações do Sidwell mas o Pizarro é obviamente bom jogador. Contudo, sendo desejo do Mourinho ficar com o jogador, não percebo o novo empréstimo do Crespo.

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pizarro? Está na fase descendente da carreira, nunca foi nada de especial e agora muito menos e empresta um PL de topo do futebol mundial como é o Crespo - o Pizarro nunca chegará aos calcanhares de Crespo - e fica com este cepo?! Sidwell? Mas se este rapaz valesse alguma coisa andava nas divisões secundárias com 25 anos, sem nenhum jogo da uefa nem internacionalizações? Deve ser uma espécie de Tiago do Leiria que o mourinho levou para o Porto só para dar corpo à frase "com 3 jogadores do Leiria sou campeão no Porto". Este mourinho gosta de armar em iluminado, de querer obrigar os outros a ver ouro onde só há lata mas vai chegar ao fim da carreira sem + nenhuma liga dos campeões, está claramente a ficar decrépito, é triste ver alguém, mesmo alguém abominável como ele, aos quarenta e poucos estar tão decrépito como o Artur Jorge aos cinquenta e muitos.

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer