segunda-feira, abril 30, 2007

Chelsea FC 2-2 Bolton Wanderers

Estádio: Stamford Bridge
Espectadores: 41.105
Árbitro: Rob Styles

Chelsea FC: Cech, Gérémi, Ricardo Carvalho, John Terry e Wayne Bridge, Diarra, Obi Mikel, Essien e Wrigth-Phillips, Shevchenko e Kalou.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Lampard, Drogba e Joe Cole.

Bolton Wanderers: Jaaskaleinen, Campo, Michalik, Meita e Gardner, Speed, Teymourian, Tal e Thompson, Davies e Anelka.
Treinador: Sam Allardyce. Jogaram ainda: Vaz Té, Sinclair e Cesar.


Golo de Davies: 2-2



O Chelsea pode ter ficado afastado do título depois de ter cedido este comprometedor empate em pleno stamford Bridge. agora o United dispõe de 5 pontos de avanço sogre os blues, quando faltam 3 jogos para o fim.


Mourinho apresentou uma equipa de recurso no passado sábado, pensando claramente na meia final de amanhã, em Anfield Road. Lampard, Joe Cole, Ashley Cole e Makelele ficaram de fora do onze, sendo que apenas Ballack e Robben por lesão. O jogo até começou algo aborrecido, com as equipas a estudarem-se e a tentarem encaixar uma na outra, até que aos 18 minutos de jogo, o eslovaco Michalik abriu o marcador. Kalou afastou mal a bola que caiu nos pés do jogador do Bolton, que rematou sem hipoteses para Cech. Mas a reacção do Chelsea não se fez esperar e o mesmo Kalou acabaría por fazer o golo da igualdade, três minutos depois na sequência de um centro de Bridge. E três minutos depois do golo, o Chelsea podería ter-se adiantado no marcador, mas Jaaskaleinen evitou o autogolo do seu defesa, Gardner, depois de este ter tentado afastar um centro de Wright-Phillips.
A primeira contrariedade para José Mourinho, surgiu á passagem da meia hora, quando Ricardo Carvalho teve que ser substituido, após se ter lesionado num joelho. Lampard entrou para o seu lugar, recuando Essien para a posição de defesa central. O central português está assim em dúvida para o jogo de amanhã em Anfield Road. Mas o Chelsea pouco depois chegaría ao segundo golo. Canto apontado por Frank Lampard, Kalou cabeceou a bola, que bateu na trave e depois nas costas de Jaaskelainen e entrou na baliza. Momento de infelicidade para o guarda-redes do Bolton. O Chelsea ia assim para o intervalo a vencer, e acima de tudo, em igualdade pontual com o Manchester United, que ia perdendo em Liverpool, frente ao Everton.

Equilíbrio foi nota dominante



No início do segundo tempo, Mourinho fez entrar Drogba para o lugar de Shevchenko, que esteve muito apagado durante o primeiro tempo. E foi o Chelsea a dispôr da primeira oportunidade de golo do segundo tempo, mas Kalou dominou mal a bola já na área do Bolton e esta sobrou para Lampard que não esperava o passe, perdendo-se assim a oportunidade de golo.
Quem não desperdiçou a única ocasião de golo do segundo tempo, foram os homens do Bolton. Davies cabeceu á vontade, lívre de marcação e sem hipoteses para Cech, após um lívre apontado por Speed. O golo abalou um pouco com a equipa do Chelsea, mas logo, assumiu o comando da partida, remetendo o Bolton para o seu meio campo, saindo apenas em lancamentos longos. O resultado de Goodison Park deu alguma moral aos homens de Mourinho, uma vez que logo a seguir ao golo da igualdade, Manuel Fernandes fazia o 2-0 para o Everton. Mourinho lançou então Joe Cole no lugar de Diarra, e o Chelsea tomou definitivamente conta da partida. Um lance polémico a quinze minutos do fim, pôs os nervos em franja a Mourinho, pois Drogba isolava-se para a baliza de Jaaskelainen, quando meita mete a mão á bola, ainda que fora da área. O árbitro mandou seguir. Até ao fim, o Chelsea foi sempre superior ao Bolton, mas no entanto não conseguiu transmitir essa superioridade no resultado. O empate manteve-se até ao final da partida, e as notícias que chegavam de Goodison Park não eram as melhores: O Manchester United tinha virado o marcador, e acabou por vencer por 2-4. Agora resta esperar nova escorregadela dos comandados de Alex Ferguson, e sobretudo vencer o jogo entre ambos, que se disputa a 9 de Maio.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger BUBBLES said...

Ainda não tinha visto o blogue, mas tá mt bom!Parabens! Vais longe Johnny :) quanto ao nosso Chelsea, este era 1 jogo onde só a vitória interessava. Agr o título de campeão é praticamente impossivel.
Mais uma vez mts parabens pelo blogue*

4:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer