quinta-feira, abril 26, 2007

Chelsea FC 1-0 Liverpool

Depois de algum tempo de ausência, devido a alguns problemas com net e com pc, estou de voltas para continuar a fazer os resumos dos jogos do grande Chelsea FC.
Depois de dois jogos na semana passada, em que os blues arrecadaram uma vitória e um empate, sendo que esse empate, frente ao Newcastle, acaba por saber a pouco. É que nessa mesma jornada, o Manchester United também cedeu pontos frente ao Middlesbrough. Mas ainda assim o Chelsea mantém a desvantagem de 3 pontos, que pode recuperar na recepção á equipa de Alex Ferguson e Cristiano Ronal, no início do próximo mês.
Mas vamo ao jogo que interessa, que foi o jogo de ontém entre Chelsea e Liverpool, a contar para as meias finais da Champions League, e que acabaou com vitória do Chelsea, muito importante, por 1-0, com o golo a ser apontado por Joe Cole, ainda no decorrer do primeiro tempo. Finalmente, o Chelsea consegue vencer o Liverpool para a Champions League, uma vêz que nas três anteriores oportunidades, os resultados tinham-se pautado por três empates a zero e uma vitória do Liverpool, precisamente nesta fase da prova, na época 04/05. Como não tive oportunidade de ver o jogo de ontém, devido a compromissos pessoais, apenas vou deixar a minha apreicação do que ví no resumo.
A jogar em 4x3x3, e sem Ballack devido á lesão deste no jogo de fim de semana, frente ao Newcastle, Mourinho viu-se forçado a um meio campo de força, com Makelele, Mikel e Lampard. Na frente de ataque, Joe Cole jogou de início, Drogba e Shevchenko. Na defesa, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho foram títulares, assim como Terry e Ashley Cole. A baliza foi de Petr Cech. O Chelsea foi a equipa que mais dominou desde o início da partida, obrigando a equipa de Liverpool a jogar em contra-ataque, e encostando-a a sua grande área. Sem surpresas, a primeira ocasião de golo surgiu para o Chelsea, logo aos 8 minutos, depois de Reina ter defendido um remate de Frank Lampard. O Liverpool tentava responder, mas a luta a meio campo era sempre ganha pelos homens do Chelsea, príncipalmente por Makelele, que esteve bem no capítulo posicional. O golo do Chelsea surgiu então sem surpresas, ao minuto 29. A jogada começa numa tentatíva do Liverpool de chegar á área, mas tudo muito confuso. Ricardo Carvalho acaba por ganhar a bola e inícia o contra-ataque, progredindo alguns metros com a bola e depois desmarcando Drogba, que ganhou ao defesa do Liverpool, neste caso, a Agger e centrou para o centro da área, onde apareceu Joe Cole, mais rápido que toda a defesa, a bater um desamparado Reina. O intervalo chegou, sem que os comandados de Rafa Benítez tivessem incomodado o guardião do Chelsea.
Mas no segundo tempo as coisas foram ligeiramente diferentes. Benítez deixou Craig Bellamy no balneareo e fez entrar o gigante Peter Crouch, e o Liverpool ganhou com isso. Logo na reabertura, Cech, teve que se aplicar a remate de Gerrard, que levava selo de golo. Ainda assim o Liverpool não conseguiu não conseguia criar grandes oportunidades de golo, pois o meio campo londrino cubria bem e não deixava as unidades do Liverpool pensarem muito com bola. Devido a esse factor, o Chelsea dispôs de nova ocasião, já perto do final do jogo e novamente por Lampard, que obrigou Reina a defesa apertada, após remate potente a passe de Drogba. O marfinênse teve na cabeça o 2-0, na sequência de um canto, já nos descontos, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza. Com este resultado o Chelsea leva vantagem para Anfield Road, e parece cada vez mais certo que disputará a final, frente ao manchester United, que tinha vencido na vespera o AC Milan.


Estádio: Stamford Bridge
Espectadores: 39.483
Árbitro: Markus Merk (Alemanha)


Chelsea FC: Cech Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, John Terry e Ashley Cole, Makelele, Mikel e Lampard Joe Cole, Drogba e Shevchenko.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Wright-Phillips e Kalou
Liverpool: Reina, Arbeloa, Carragher, Agger e Riise; Mascherano, Xabi Alonso e Gerrard, Zenden, Bellamy e Kuyt.
Treinador: Rafa Benítez. Jogaram ainda: Crouch e Pennant.

Etiquetas: , ,


referer referrer referers referrers http_referer