segunda-feira, março 05, 2007

Portsmouth 0-2 Chelsea FC

Estádio: Fratton Park
Espectadores: 20.219
Árbitro: Mark Halsey


Portsmouth: James, Pamarot, Primus, Campbel e Traore, O'Neill, Davis e Hughes, Taylor, Kanu e LuaLua.
Treinador: Harry Redknapp. Jogaram ainda: Kranjcar e Andy Cole.


Chelsea FC: Cech, Diarra, Essien, Ricardo Carvalho e Ashley Cole, Makelele, Ballack e Lampard, Shevchenko, Robben e Drogba.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Kalou, Wright-Phillips e Bridge.



O Chelsea continua a fazer pressão sobre o Man. United e venceu este fim de semana o Portsmouth, embora deva agradecer a excelente exibição de Cech. John Terry não jogou por precaução, e também não deverá defrontar o FC Porto amanhã.



José Mourinho voltou a ter que jogar em 4x3x3, face a ausência de John Terry, que não recuperou totalmente da lesão sofrida na passada semana, frente ao Arsenal. No seu lugar voltou a actuar Essien, e do lado esquerdo regressou Ashley Cole, após lesão muscular, assim como Robben, que saiu ao intervalo do jogo do Dragão.
Harry Redknapp, usou o 4x3x3, o que lhe conferiu maior acutilância ofensiva, com Kanu e LuaLua a causarem bastantes calafrios á defesa blue. E logo aos 8 minutos, foi Cech, o primeiro guarda-redes a ter que intervir de forma aplicada, respondendo a uma excelente finalização de LuaLua. O Portsmouth, sem Pedro Mendes, entrou decidido a vencer, mas o Chelsea equilibrou as contas e começou a pressionar mais perto da área de James. Aos 18 minutos, Ashley Cole deixou Pamarot para trás e assistiu Shevchenko, com o ucraniâno a ser travado em falta, mas o árbitro nada assinalou.
Aos 33 minutos, surgiu o primeiro golo para o Chelsea. Mais uma boa jogada de Ashley Cole, fundamental neste regresso, que culminou com um bom cruzamento do lateral inglês, ao qual o avançado marfinênse respondeu com um excelente remate de primeira, cruzado, quase já sem ângulo, sem hipoteses para James, fazendo assim o seu 18º golo no campeonato, o 29º da temporada. No primeiro tempo o Portsmouth não teve muita capacidade de resposta, pois o Chelsea geriu muito bem a posse de bola.



No reatamento, Robben teve uma excelente oportunidade de matar a partida, após excelente jogada com Drogba, mas o remate do holandês bateu na trave. De seguida, foi Lampard a tentar o golo de fora da área, mas James opôs-se bem ao remate do capitão blue.
O jogo caiu um pouco de intensidade, com o Chelsea a gerir novamente a vantagem e o esforço, e o Portsmouth a tentar correr atrás do resultado. E foi nessa tentativa, que Redknapp, fêz duas alterações, que fizeram tremer o Chelsea. Primeiro a saida de Traoré, para a entrada do rapidissímo Kranjcar e minutos depois a saida de LuaLua, que se foi apagando aos poucos, perdido entre Ricardo Carvalho e Essien, tendo entrado para o seu lugar, Andy Cole. E assim que entrou, Andy Cole beneficiou de uma excelente oportunidade, a passe de Kanu, mas o remate saiu ao lado. Mourinho, mexeu também na equipa, refrescando as alas e poupando Shevchenko e Robben, fez entrar Kalou e Wright-Phillips. Mas seríam os Pompey a dispôr de duas excelentes oportunidades de golo no mesmo minuto, com Cech em grande forma, a demonstrar excelentes reflexos, negando das duas vezes o golo da igualdade, acção que mereceu os aplausos do treinador português. A primeira oportunidade, pertenceu a Andy Cole novamente, após um cruzamento da direita, com o guarda-redes em contrapé a estender o braço e a evitar o golo. Na sequência do lance, sería a vez de Kanu tentar a sua sorte, agora com um cruzamento da esquerda, mas a Cech com uma estirada fantastica, evita que a bola entre junto á base do poste da sua baliza. Minutos depois de Cech garantir a vantagem, Kalou sentenciou a partida. Minuto 81, e mais uma descida de Ashley Cole pela esquerda a bater o seu opositor e a assistir Kalou, que bateu James á saida deste. Estava feito o 0-2, com José Mourinho a agradecer mais uma vez a Cech aquelas duas excelentes defesas, na hora dos festejos. Momentos depois, Mourinho poupou Drogba, tendo entrado para o seu lugar, Wayne Bridge, e o Portsmouth acabou por se render á maior capacidade de aproveitamento do conjunto blue. O jogo terminou momentos depois, com a vitória do Chelsea por 0-2.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger andre_vedder said...

Toda a jornada da Liga dos campeões já disponível.
Basta entrar e visualizarem onde poderão ver todos os jogos.

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

ABRAÇOS

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer