domingo, fevereiro 11, 2007

Chelsea FC 3-0 Middlesbrough

Estádio: Stamford Bridge
Espectadores: 41.699
Árbitro: Chris Foy


Chelsea FC: Cech, Paulo Ferreira, Essien, Terry e Wayne Bridge, Diarra, Makelele e Frank Lampard, Drogba, Shevchenko e Kalou.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Robben, Wright-Phillips e Gérémi


Middlesbrough: Schwarzer, Davies, Abel Xavier, Pogatets e Taylor, Morrison, Boateng, Arca e Downing, Viduka e Yakubu.
Treinador: Gereth Southgate. Jogaram ainda: Euell, Rochemback e Christie.


Mourinho atingiu a bonita marca de três anos sem perder em Stamford Bridge. Não pôde contar com Ricardo Carvalho, mas contou com a ajuda de Abel Xavier, que com um golo na própria baliza, precipitou a derrota da sua equipa.


58 jogos na Premiership e nenhuma derrota em Stamford Bridge. Foi esta a marca que a vitória de Sábado sobre o Middlesbrough deixou nos adeptos do Chelsea, que vêm ainda o United a seis pontos, mas viram alargar para 10 os pontos sobre o Liverpool.
A equipa do Chelsea tem vivido num entra e sai de jogadores na convocatória. Á semelhança do jogo de Liverpool, Ricardo Carvalho teve que ficar de fora, e foi Essien, quem mais uma vez jogou a central, desta feita tendo John Terry como companhia, no primeiro jogo do central a titular neste ano de 2007. Ashley Cole, Joe Cole e Ballack estão lesionados e por isso não jogaram, e Robben e Boulahrouz voltaram as convocatórias.
José Mourinho dispôs a equipa em 4x3x3, com Drogba e Shevchenko no onze. O outro extremo foi Kalou. No centro do terreno, Diarra, Makelele e Lampard tiveram as despesas do jogo, e Paulo Ferreira voltou ao onze, e ao lado direito da defesa.
Os blues começaram melhor que os forasteiros. Nos primeiros minutos houve algumas ocasiões criadas, principalmente por Sheva e Drogba, mas a defesa do "Boro" foi resolvendo. Os primeiros 45 minutos foram algo chatos, com o Middlesbrough em melhor plano que o Chelsea, criaram algum perigo logo aos 12 minutos, numa jogada entre Yakubu e Downing com este a centrar, e Viduka a aparecer a rematar, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Cech. Três minutos depois, sería a vez de Yakubu rematar e Cech a defender para a frente, mas Essien, limpou. O " Boro" demonstrava alguma superioridade, mas o Chelsea responderia com uma excelente jogada por parte de Kalou, ao miuto 31, mas o remate do jogador do Chelsea, acabaría por sair ao lado. Já nos descontos do primeiro tempo, surge o primeiro golo da partida. Lívre superiormente apontado por Drogba, e Schwarzer sem hipóteses, tendo ainda tocado na bola.

No segundo tempo, as equipas entraram iguais, mas o Chelsea entrou mais decidido, e logo nos minutos iniciais, Shevchenko podería ter feito o segundo golo, mas Arca em cima da linha, evitou. Durante alguns minutoas o "Boro" foi superior e podería ter chegado á igualdade. Primeiro num centro-remate de Taylor, com a bola a bater no poste e depois numa jogada de Yakubu, que fugiu a Paulo Ferreira e Makelele, tendo no entanto rematado ao lado. A partir desta altura, decorria o minuto 60, o Chelsea tomou conta da partida, mas viu Diarra sair com queixas. Para o seu lugar entrou Robben, que esteve em bom plano. Aos 65 minutos, o segundo golo para o Chelsea, marcado na própria baliza por Abel Xavier. A jogada é de Robben, que apenas com cinco minutos em campo após uma paragem no jogo com o Liverpool, conseguiu bater dois defesas do Middlesbrough e rematar, com a bola a bater em Xavier e a trair Schwarzer. Estava feito o 2-0, e o Chelsea caminhava para a vitória. Aos 80 minutos, novamente Robben e Xavier, mas desta vez o defesa português, que teve que actuar a central devido a ausência de Woodgate, consegiu cortar, tendo no entanto a bola caido nos pés de Lampard, com o central a evitar novamente o remate, mas não consegiu impor-se ao de Drogba, tendo a bola no entanto, saido ao lado. Aos 82 minutos, o 3-0. Novo lívre apontado por Drogba, desta vez com a bola a sofrer um desvio em Taylor e a entrar no ângulo mais distante da baliza de Schwarzer. O jogo chegaría pouco depois ao fim, com a vitória justa do Chelsea, que jogou melhor no segundo tempo. Drogba apontou dois golos e fugiu a Cristiano Ronaldo, que não jogou esta jornada por estar engripado. O marfinênse leva já 17 golos, contra os 15 do português. Com esta vitória, o Chelsea continua na cauda do United e aumentou a vantagem para o 3º classificado, o Liverpool, estando agora a 10pts de diferença.

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Blogger 30 said...

Ehehe.. Vi-o hoje na TV! Parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar neste blog.

Cumprimentos

2:52 da tarde  
Blogger Editores said...

Tb te vi, pá, estás a ficar famoso. Uma pergunta q o jornalista (parecia um deficiente)devia ter feito era se vais sentar-te junto aos adeptos do chelsea ou do Porto?

Outra coisa, sabes como se contacta o Mourinho, através da internet/mail?

3:37 da tarde  
Blogger Johnny Lino said...

Obrigado pela vossa visita.
Administrador, infelizmente vou-me sentar na mesa de um café a ver o jogo, pois não tenho bilhete para lá ir... E não estive disposto a dar 75€, pelo bilhete mais barato para público em geral. Quanto ao contacto como Mourinho, não sei como contacta-lo por mail, mas sempre tens a morada do Chelsea, onde lhe podes enviar cartas ao cuidado dele. O endereço é: Chelsea Football Club
Stamford Bridge
Fulham Road
London
SW6 1HS.

Abraço e espero que visitem com regularidade o blog.

3:51 da tarde  
Blogger Editores said...

Obrigado pela resposta! Já agora, como não foste ver (realmente são preço proibitivos) devias contactar o Chelsea (se bem q agora tão cedo eles não devem vir a Portugal), para o clube apoiar adeptos como tu, q vivem no estrangeiro e gostavam de ver o seu clube no seu país. Realmente o contacto com o Mourinho terá q ser por carta pois mesmo no site do clube não tem qq email para contactar o clube, em assuntos relacionados com os jogadores/equipa. Pensei q às vezes pudesses ter algum contacto. Um abraço.

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer