terça-feira, janeiro 30, 2007

Chelsea FC 3-0 Nottingham Forest

Estádio: Stamford Bridge
Espectadores: 41.516
Árbitro: Alan Wiley



Chelsea FC: Cech, Gérémi, Essien, Ricardo Carvalho e Wayne Bridge, Diarra, Wright-Phillips, Lampard e Mikel, Shevchenko e Drogba.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Kalou, Morais e Woods


Nottingham Forest: Smith, Curtis, Morgan, Breckin e Bennett, Southall, Gary Holt, Perch e Grant Holt, Agogo e Tyson.
Treinador: Colin Calderwood. Jogaram ainda: Clingan, Lester e Dobie.



Mais uma vitória do Chelsea, desta feita para a FA Cup, ou Taça de Inglaterra. O adversário era o Nottingham Forest e ao intervalo, já os blues venciam por 3-0. Destaque para novo golo de Shevchenko, que parece querer provar alguma coisa a José Mourinho.



O Chelsea recebeu e bateu o Nottingham Forest, para a Taça de Inglaterra. O jogo começou practicamente com o golo blue, apontado por Shevchenko, logo aos 9 minutos, na sequência de um centro de Gérémi. A bola rematada pelo ucrâniano ainda embateu num defesa do Forest e acabou por trair o guarda-redes Smith. José Mourinho, apesar de não estar a jogar com Ballack e Makelele, apresentou a equipa em 4x4x2, com o losango do meio campo a ser desenhado por Diarra, novamente titular, Wrigth-Phillips, Lampard e Obi Mikel, que fez uma excelente exibição. O Nottingham Forest, pouco incomodou a defesa blue, onde Essien voltou a fazer de central e durante a primeira parte practicamente não rematou. O Chelsea chega ao segundo golo, através de um lívre apontado por Drogba, estavam decorridos 17 minutos de jogo. O mârfinense e Frank Lampard, posicionaram-se para bater a falta, o internacional inglês simula a marcação, mas é o avançado que bate potente novamente sem hipoteses para Smith. 2-0 antes dameia hora deu para descançar um pouco. O Nottinhgham, continuava sem se chegar perto da baliza de Cech e foi o Chelsea, já no período de compensação que chega ao 3-0, através de Obi Mikel, na sequência de um pontapé de canto. Grande confusão na área do Forest, com a bola a ficar á mercê do nigeriano, que não falhou.


O segundo tempo começou com uma oportunidade de golo para o Nottingham. Agogo, conseguiu ganhar algum espaço a Essien e rematou cruzado, onde surgiram Tyson e Morgan, mas atrasados. Era o primeiro sinal de perigo dos forasteiros. Logo de seguida foi a vez de Shevchenko falhar uma boa oportunidade de golo, a passe de Lampard, com o remate do ucrâniano a sair muito ao lado da baliza de Smith. A partir da meia hora de jogo, Mourinho começou a fazer alterações e aprimeira foi a saida de Drogba, para a entrada de Kalou, passando assim a jogar em 4x3x3. O Forest, que tão bem tinha começado o segundo tempo foi desaparecendo aos poucos e nem as substituições efectuadas por Calderwood modificaram alguma coisa. O Chelsea continuava a o mais perigoso, e podería ter chegado ao 4 golo, não fôsse a cabeçada de Essien, parada em cima da linha de golo pelo defesa Curtis. Até ao fim, Mourinho ainda deu a oportunidade ao jovem Woods de se estrear pelo Chelsea, assim como deu nova oportunidade a Nuno Morais. O jogo chegaría ao fim pouco depois, com os londrinos a assegurarem a passagem á quinta ronda da Taça, onde defrontarão, novamente em Stamford Bridge, o vencedor do jogo entre o Blackpool-Norwich.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger andre_vedder said...

è só para informar que hoje é um dia cheio de futebol em directo na tv.

Dêem uma olhadela no:

www.futebolnatv.blogspot.com

Está lá tudo…
abraços

12:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer