quinta-feira, janeiro 04, 2007

Aston Villa 0-0 Chelsea FC

Estádio: Villa Park
Espectadores: 41.006
Árbitro: Phil Dowd

Aston Villa: Kiraly, Mellberg, Ridgewell, Cahill e Bouma, Agbonlahor, Osbourne, Petrov, McCann e Davis, Angel.
Treinador: Martin O'Neill. Jogaram ainda: Gardner e Baros

Chelsea FC: Hilário, Paulo Ferreira, Boulahrouz, Ricardo Carvalho e Ashley Cole, Makelele, Essien e Lampard, Wright-Phillips, Kalou e Drogba.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Gérémi, Shevchenko e Mikel.


Vida difícil para o Chelsea. Na pior quadra natalícia desde que está em Inglaterra, José Mourinho somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, algo que ainda não tinha acontecido, desde que assumiu o comando do Chelsea. E o Manchester United matem os 6pts de avanço...

O jogo com o Aston Villa revestia-se de capítal importância, pois o United tinha cedido um empate em Newcastle, na segunda-feira, logo, uma vitória dos blues reduziria a desvantagem pontual. Mas não foi isso que aconteceu. Os problemas na defesa blue continuam e parecem ter-se agravado depois de Boulahrouz ter saido lesionado ainda no primeiro tempo do jogo de terça-feira.
A jogar em 4x3x3, com Wright-Phillips e Kalou nas alas, Ballack esteve suspenso, o que obrigou Mourinho a usar este esquema, notou-se que as oportunidades a Shevchenko acabaram e que o ucraniâno pode sair a qualquer momento do clube. Paulo Ferreira voltou a ocupar o lado direito da defesa, depois de ter jogado dois jogos como falso central, mas por pouco tempo, pois Boulahrouz teve que sair à passagem da meia hora, lesionado.
O Chelsea até começou bem, seguro defensivamente e a tentar resolver as coisa cedo, num terreno onde não vence a oito épocas. Aos 7 minutos, Drogba teve o golo nos pés, depois de um bom centro do todo terreno Essien, mas o remate do marfinênse saiu por cima da baliza do Villa.
Alías, a equipa de Martin O'Neill, quase não atacou jogando claramente para não perder, pois tinha apenas um avançado no meio do quarteto defensivo do Chelsea, emquanto que McCann e Davis iam tentando apoiar Angel, mas sem muito sucesso, logo não admira que a equipa da casa tenha acabado a primeira parte sem fazer um único remate à baliza de Hilário.
Aos 32 minutos, Ashley Cole teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador, respondendo com um bom cabeceamento a um cruzamento de Drogba, mas Kiraly opôs-se bem ao remate do internacional inglês.
Minutos depois foi o momento em que Boulahrouz se lesionou, dando o seu lugar a Gérémi, passando novamente Paulo Ferreira para o eixo defensivo. Diga-se que Gérémi poderia ter sido um jogador mais importânte neste jogo, pois a sua velocidade podería ter sido fundamental para o desenrrolar da partida, mas o camaronês esteve uns furos abaixo daquilo que já fêz, principalmente nos primeiros jogos da temporada.
Perto do fim do primeiro tempo, foi a vêz de Lampard ter um remate perigoso, mas a bola acabou por sair por cima da baliza de Kiraly.
O intervalo chegou, e ficou a impressão de que a equipa do Chelsea estava cansada, pois as transições ofensivas não foram relizadas com a rapides necessária. Makelele não foi tão influênte a lançar o ataque, como de costume e pareceu algo lento, o mesmo acontecendo com Frank Lampard, que falhou inumeros passes no primeiro tempo.

Após o intervalo, as equipas voltaram com o mesmo onze e com a mesma disposição na abordagem ao jogo. O Villa a tentar não sofrer golos e a jogar com dez atrás da linha da bola e o Chelsea sem frescura e sem ninguém que pegasse no jogo para tentar mudar o rumo dos acontecimentos.
Aos 54 minutos, Essien tentou a sua sorte do meio da rua, mas o remate saiu por cima da baliza de Kiraly.
Vendo que as coisas se complicavam, Mourinho lançou Shevchenko no lugar de Wright-Phillips, mas a substituição nada de novo veio trazer, pois o ucraniâno raramente tocou na bola. Mais tarde sería a vez de Mikel entrar para o lugar de Kalou, a 15 minutos do fim do jogo, e O'Neill tentou um forcing final, fazendo entrar Baros parao lugar de Petrov, o que fêz com que o ataque do Aston Villa se abri-se um pouco mais e o perigo começou a rondar a área de Hilário.
Pôde-se verificar isso, minutos depois, quando Ridgewell antecipou-se a Hilário na marcação de um canto, mas o cabeceamento do jogador da casa saiu um nada ao lado da baliza do Chelsea.
Nos minuts finais da partida, já em desespero, o Chelsea dispôs de duas boas ocasiões para marcar, mas primeiro Lampard e depois Drogba, atiraram por cima da baliza de Kiraly, quando o golo parecia certo.
O jogo chegou minutos depois ao fim, e o Chelsea cedeu o sexto empate na Premier League, o terceiro consecutivo, enquanto que o Aston Villa somou o 11º empate na prova. Pela primeira vêz esta época a equipa de Mourinho acabou um jogo sem marcar, no terceiro encontro consecutivo do Chelsea sem vencer, algo que também ainda não tinha acontecido. O único ponto positivo deste jogo para os Blues, é que acabaram por também não sofrer golos, depois de uma série de cinco jogos sempre a sofrer, sendo que em quatro deses jogos acabaram por sofrer dois golos por jogo.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger Pedro said...

E assim se complicou muito a vida do Chelsea...este empate poderá custar muito caro.
Falta muito campeonato é verdade e Mourinho é Mourinho mas....não está fácil.

12:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer