quinta-feira, maio 17, 2007

Chelsea FC 1-1 Everton

Estádio: Stamford Bridge
Espectadores: 41.746
Árbitro: Mark Halsey

Chelsea FC: Cech, Paulo Ferreira, Boulahrouz, Jonh Terry e Wayne Bridge, Mikel, Wright-Phillips, Lampard e Joe Cole, Drogba e Kalou.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Sahar, Morais e Hutchinson.

Everton: Howard, Hibbert, Yobo, Stubbs e Lescott, Arteta, Neville, Carsley e Manuel Fernandes, Osman e Vaughan.
Treinador: David Moyes. Jogaram ainda: Beattie e McFadden.

O Chelsea cedeu novo empate em Stamford Bridge num jogo apenas para cumprir calendário. Para aposterioridade fica o igualar do recorde de jogos sem perder em casa, que pertence ao Liverpool: 63 jogos consecutivos, para a Premier League.



José Mourinho voltou ao losango, ainda que sem grande parte das peças fundamentais. Ballack e Shevchenko continuam lesionados, assim como Ricardo Carvalho e Ashley Cole. Paulo Ferreira foi o único títular no onze blue, Hilário esteve no banco e Nuno Moreis teve direito a uns minutos na partida. Do lado do Everton, Manuel Fernandes alinhou de início e teve participação positiva no jogo.
O jogo começou de feição aos blues, que tiveram logo uma oportunidade de marcar ao minuto três, após um remate de Mikel do meio da rua ter causado dificuldade a Tim Howard. O Chelsea jogava um futebol fluido, com Lampard e Wright-Phillips nos vértices direito e esquerdo do losango e Joe Cole atrás dos homens da frente, Drogba e Kalou. O Chelsea dispôs de nova oportunidade ao minuto 13, com Drogba a responder a um bom passe de Wright-Phillips, mas o remate acabou por sair por cima da trave. O Everton raramente conseguiu incomodar Cech, durante grande parte do primeiro tempo, jogando numa espécie de 4x5x1, apenas com Vaughan no meio dos centrais do Chelsea.
A melhor oportuniodade de golo para o Everton, surgiu ao minuto 22, após um lívre de Arteta, em que Yobo ganhou nas alturas a Mikel, mas acabou por cabecear ao lado da baliza de Cech. À passagem da meia hora, a melhor oportunidade de golo para o Chelsea. Joe Cole teve o golo nos pés, após excelente jogada entre Kalou e Lampard, mas o remate do extremo acabou por sair ao lado da baliza de Howard. Até ao intervalo, um jogo bastante dividido a meio campo, mas sempre com domínio blue.

No segundo tempo, o Everton entrou com outra disposição e marcou logo no reinício da partida, num golo contra a corrente do jogo. A jogada teve início num remate de Drogba que foi interceptado pela defesa do Everton, que lançou logo o ataque, com Vaughan a receber a bola já na área e a bater Cech. O everton, moralizado com o golo, partiu para cima do Chelsea e minutos depois podería ter chegado ao 0-2, novamente por Vaughan, mas Cech, opôs-se com grande nível.
Ao minuto 56, o Chelsea chega á igualdade, num golo apontado por Drogba. A jogada começa na esquerda do ataque blue, com Wayne Bridge a centrar e Wright-Phillps a não chegar. Mas Drogba atento, apontou o seu 20º golo na competição, o 32º da época. No seguimento do golo, o treinador do Everton, david Moyes, acabou por ser expulso pois reclamou junto do fiscal de linha e do árbitro uma falta de Paulo Ferreira sobre Arteta que impossibilitou o jogador espanhol de chegar á bola.
Após o golo, o jogo decaíu de intensidade e passou a ser mais controlado, com a equipa de Mourinho a assumir o comando das operações. Já perto do final do jogo, o Everton voltou a ter uma excelente ocasião para se adintar no marcador, mas Cech fez grande defesa a remate de Carsley, após cruzamento longo de Neville. Na recarga Mcfadden ainda marcou o golo, mas o fiscal de linha invalidou o lance, por fora de jogo do jogador, na minha opinião mal assinalado, pois é Arteta quem está adiantado. O jogo chegou ao fim minutos depois, com o resultado a agradar a ambas as equipas.
O Chelsea despede-se assim do campeonato, uma prova dura, na qual não conseguiu atingir o seu pricipal objectivo, que era sagrar-se campeão pela terceira vez consecutiva. Ainda assim, Drogba classificou-se como o melhor marcador desta edição da Premier League, marcando 20 golos, algo que já não acontecia desde 01/02, altura em que Jimmi Hasselbaink atingiu igual marca. Fica agora a esperança para o grupo de José Mourinho em vencer a Tala de Inglaterra no próximo dia 19 de Maio.

Etiquetas: , ,


referer referrer referers referrers http_referer