segunda-feira, maio 07, 2007

Arsenal 1-1 Chelsea FC

Estádio: Emirates Stadium
Espectadores: 60.102
Árbitro: Alan Wiley

Arsenal: Lehmann, Eboué, Touré, Gallas e Clichy, Fabregas, Denilson, Gilberto e Diaby, Baptista e Adebayor.
Treinador: Arsène Wenger. Jogaram ainda: Hleb e Hoyte.

Chelsea FC: Cech, Paulo Ferreira, Boulahrouz, John Terry e Wayne Bridge, Essien, Mikel e Lampard, Wright-Phillips, Kalou e Joe Cole.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Diarra e Sinclair.

O Chelsea disse adeus ao título, com o empate alcançado no Emirates Stadium. Um erro de Boulahrouz a três minutos do intervalo, esteve na origem do golo e da sua expulsão.

O Chelsea deslocou-se ontém ao terreno do Arsenal com apenas um objectivo: Vencer. Mas esse objectivo tornou-se mais difícil com as ausências, por lesão, de Ricardo Carvalho, Drogba e Ashley Cole, os dois últimos á ultima da hora. José Mourinho, teve que improvisar mais uma vêz, e assim, com as ausências de Drgoba e Shevchenko na frente, Kalou e Wright-Phillips tiveram nova oportunidade no onze. Frank Lampard realizou o jogo número 60 esta temporada no meio campo blue, ao lado de Mikel e Essien, suplantando assim a ausência de Ballack. Boulahrouz foi títular, no lugar de Ricardo Carvalho, e Bridge no lugar de Ashley Cole. Paulo Ferreira manteve a sua posição no lado diretto da defesa. Do lado do Arsenal, Wenger promoveu á titularidade, o brasileiro Denilson, em detrimento de Hleb, e Gallas jogou pela primeira vêz esta temporada frente ao seu antigo clube.
O jogo até nem teve grandes motivos de interesse durante o primeiro tempo. Um jogo duro, viril, com muita luta pelo meio campo. Os guarda-redes eram apenas meros espectadores desta partida, que teve como protagonista o arbitro, Alan Wiley, que acabou por contribuir para o mau espectaculo, quebrando a imagem dos arbitros ingleses que deixam jogar futebol. Até ao golo do Arsenal, já muito perto do intervalo, os lances de perígo resumiram-se a umas investidas, primeiro do Chelsea, com Joe Cole, que realizou o seu jogo 100 ao seviço dos blues, a tentar encontrar Lampard na área, mas o passe saiu mal e a defesa dos gunners acabou por cortar. Do outro lado foi Adebayor a tentar a sua sorte, após passe de Gilberto Silva, mas Cech, defendeu com os pés a tentatíva do avançado do Arsenal.
Golo do Arsenal: Gilberto bate Cech no penalty
Ao minuto 41 surge então o golo do Arsenal. O lance começa em Lehmann que bate a bola para a frenter. Boulahrouz não consegue controlar a bola deixando-a bater no relvado, e não se apercebe da presença de Baptista, que consegue ganhar posição ao defesa holandes, que já em desespero e na tentatíva de cortar a bola, atinge por trás o possante avançado brasileiro. Alan Wiley nem hesitou, e apontou logo para a marca da grande penalidade, tendo depois expulso o defesa do Chelsea. Para marcar a grande penalidade, foi chamado Gilberto Silva, que bateu Cech, enviando a bola para a esquerda do guardião blue. Com a expulsão do defesa holandês, o Chelsea teve que alterar um pouco a forma de jogar, recuando Essien para o lugar de central, e Wrright-Phillips para o meio campo.

Após o intervalo o jogo melhorou um pouco. O Chelsea, com a necessidade de ter que vencer, para ainda alimentar as esperanças de ser campeão, teve que se adiantar no terreno, e jogando com dez os espaços começaram a surgir, e com eles as oportunidades de golo para o Arsenal. Primeiro foi Adebayor logo no reratamento, com uma excelente oportunidade de ampliar o resultado, depois de um corte deficíente de Terry, mas o remate acrobático do avançado gunner saíu ao lado. Wenger tentou dar mais rapidez ao meio campo, com a saida de Denilson e a entrada de hleb, e pouco depois foi Gallas que perdeu uma chance de marcar a ex-equipa, na sequência de um canto. No entanto o cabeceamento do defesa saiu ao lado. Logo de seguida surgiu o golo do Chelsea. Wright-Phillips conseguiu ganhar a Hleb e fazer o cruzamento, com Essien a aparecer em antecipação ao defesa do Arsenal e a bater Lehmann de cabeça, dando ainda alguma esperança ao Chelsea. Mourinho tentou dar mais profundidade ao meio campo blue, fazendo entrar Diarra para o lugar de Mikel, e mais tarde com a entrada do jovem estreante Sinclair, para o lugar de Wright-Phillips. O Chelsea entretanto voltou a marcar um golo, Com Joe Cole a rematar sem hipoteses para Lehmann, mas o árbitro já tinha anulado o lance por fora de jogo do atacante do Chelsea. E nos momentos finais da partida, surgiu Lehmann, que defendeu tudo o que era possível defender. Primeiro a remate de Essien, ao minuto 80. Depois foi a remate de Frank Lampard, já nos últimos cinco minutos da partida. Por último, foi a vez de Kalou ver o golo ser-lhe negado por mais uma enorme intervenção do guardião alemão. Por último, foi a vêz do arsenal tentar desfazer o empate, já nos descontos, com uma excelente incursão de Eboué, que terminou com um remate indefensável para Cech, mas travado pela trave da sua baliza. O jogo terminou pouco depois, com os jogadores do Chelsea desiludidos com o resultado, pois sabiam que o Manchester United, festejava o seu 16 título da sua história. O Chelsea tem ainda oportunidade de se redimir na final da Taça de Inglaterra, onde defrontará os Red Devils. Na terça feira, o Chelsea recebe a equipa de Alex Ferguson, Carlos Queiroz e Cristiano Ronaldo no acerto do campeonato. Já de nada serve esse jogo, sendo mesmo apenas para cumprir calendário, mas uma vitória ficará sempre bem ao conjunto de Mourinho.


Já no final da partida, e falando aos jornalistas, Mourinho deu os parabens aos novos campeões de Inglaterra: "Tenho de congratular os campeões. Os jogadores, o treinador, a direcção, os adeptos e toda a gente que ajudou o Manchester a ser campeão." Ainda assim o treinador português não deixou de mandar algumas farpas aos Red Devils, depois de alegar que nem sempre a equipa mais forte é a que ganha: "O que importa é que a equipa que tem mais pontos é que é a campeã. Este ano essa equipa é o Manchester United. Mas tenho que dizer que estou mais orgulhoso hoje do que quando fui campeão. Os meus jogadores são uns heróis."
Mourinho explicou a frase da seguinte forma: "Durante toda a época, contra tudo e todos, eles foram brilhantes. A época foi brilhante e acho que o jogo de hoje é para recordar. Mostrou quanto os jogadores do Chelsea são grandes e não podia estar mais contente com a forma como tudo acabou para nós. A minha equipa foi brilhante."
José Mourinho defendeu os seus jogadores, alegando que a não revalidação do título se deveu a perda de peças importande durante grande parte da época, e não á falta de ambição: "Nós tivemos um grande problema, que foi jogador praticamente toda a época com apenas Ricardo Carvalho no centro da defesa, mas agora não é o momento para falar disso. Só posso dizer que estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Normalmente, quando uma equipa tem muito sucesso e depois perde o campeonato, é por falta de motivação ou por não ter já o mesmo espírito de ambição. Com a minha equipa passou-se exactamente o contrário."

Mourinho confortaTerry e Lampard.

Declarações de Morinho, retiradas do Site Maisfutebol

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Carlos Miranda said...

Foi o adeus do the special one. Saiu de cabeça erguida!
Para o ano, tenho a certeza que vencerá de novo!
Post sobre o Mourinho em http://controversiasdofutebol.blogspot.com/

10:42 da manhã  
Blogger John said...

Very good, I hope Chelsea can be a champion again next year

http://www.dailysoccerblog.net/

11:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer