quinta-feira, maio 10, 2007

Chelsea FC 0-0 Manchester United

Estádio: Stamford Bridge
Espectadores: 41.794
Árbitro: Graham Poll


Chelsea FC: Cudicini, Paulo Ferreira, Essien, John Terry e Wayne Bridge, Diarra, Makelele e Obi Mikel, Wright-Phillips, Kalou e Sinclair.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Joe Cole, Sahar e Nuno Morais.


Manchester United: Kuszczak, Lee, Wes Brown, O'Shea e Heinze, Eagles, Alan Smith, Darren Fletcher e Richardson, Dong e Solskjaer.
Treinador: Alex Ferguson. Jogaram ainda: Carrick e Rooney.


O Chelsea retribuiu a guarda de honra de há dois anos atrás, e recebeu o Manchester United saudando os Campeões. Mas o público merecía mais que um jogo entre as reservas.....




Tanto Mourinho como Ferguson, apresentaram equipas alternativas no jogo de ontém, que serviu para acertar o campeonato, uma vêz que este jogo era referente á 34ª Jornada. Mas mesmo já estando tudo decidido, no que ao título diz respeito, os adeptos merecíam mais respeito por parte dos líderes das duas melhores equipas da actualidade em terras de Sua Majestade. Do lado do Chelsea, não jogaram as habituais ausências, devido a lesão, e também não o fizeram Cech, Lampard e Drogba, que nem no banco se sentaram. Sinclair, jogador de 18 anos, que se estrou no fim de semana passado, teve a sua primeira oportunidade como títular. Do lado do United, Cristiano Ronaldo nem sequer foi convocado, Rooney só jogou 15 minutos e Scholes e Van der Sar viram o jogo do banco de suplentes. Alex Ferguson, ainda se deu ao luxo de estrear um jovem avançado chinês, de nome Dong, e o lateral direito Kieran Lee.
Por tudo isto, o jogo foi uma nulidade do princípio ao fim. Ainda assim, o Chelsea teve sempre o controlo do jogo, princípalmente durante os primeiros vinte minutos. E foi precisamente neste período que o Chelsea teve uma oportunidade para se adiantar no marcador, mas o cruzamento-remate de Wright-Phillips, saíu por cima da trave do guardião Kuszczak. No primeiro tempo, o United quase que nem chegou a incomodar Cudicini, apesar da alteração táctica operada por Ferguson, que começou o jogo em 4x4x2, mas aos poucos foi alterando para 4x3x3, com a súbida de Eagles para extremo esquerdo e Solskjaer na direita, deixando Dong no eixo do ataque. Mas sería o Chelsea a voltar a criar perígo, a 5 minutos do intervalo, com uma jogada a envolver Paulo Ferreira, que efectuou um bom cruzamento, com Mekelele a importunar o guardião do United, e este a conseguir limpar a bola da sua área. O intervalo chegou pouco depois, com o nulo a registar-se a ser o resultado mais justo ao momento, pois não havia sido criada uma única e verdadeira oportunidade de golo.



No segundo tempo, o jogo foi muito quezilento, com várias picardías e entradas algo duras. Mourinho operou uma alteração, deixando nos balnearios, Obi Mikel, e fazendo entrar Joe Cole. aos 53 minutos, teve que voltar a mexer, concedendo alguns minutos a Sahar, atacante israelita dos blues, substituindo Sinclair que acabou lesionado num lance disputado com Brown, que acabou por vêr o cartão amarelo. Aos 56 minutos de jogo, o caso. Eagles consegue entrar com a bola dominada na área do Chelsea, e parece derrubado por Essien, que lhe toca no pé. Fica no entanto a sensação de contacto forçado por parte do atacante dos Red Devils. Graham Poll nada assinalou. A melhor oportunidade golo do segundo tempo, pertenceu masi uma vez ao Chelsea, por volta do minuto 68, e por intermedio de Wright-Phillips. A jogada é iníciada em Joe Cole, e finalizada pelo extremo inglês, mas Kuzsczak opôs-se bem ao remate. Nos último 20 minutos, o Chelsea apertou com a pressão á baliza do manchester United, mas não conseguiu marcar, por manifesta infelicidade. Aos 75 minutos, Kalou cai na área num despíque com O'Shea. O árbitro mais uma vez nada assinalou. Mais uma vêz fica a ideia de ter existido grande penalidade. Aos 84 minutos, foi Terry a estar perto do golo, ma sequência de um canto apontado por Joe Cole. O guardião do United, falaha aintercepção á bola e é Richardson em cima da linha que evita o golo de Terry. Já perto do minuto 90, foi Sahar a ver golo ser-lhe negado, desta feita por Kieran Lee, também em címa da linha de golo. Minutos depois, o jogo chegou ao fim com o 0-0 a ficar registado, num jogo que ficou aquém das expectatívas. Com este resultado, o Manchester United manteve a vantagem de 7 pontos.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Amo-te Benfica said...

Entrevista com Ricardo Semedo,juvenil do Benfica e uma das maiores promessas do futebol Portugues. Visita:
www.amt-slb.blogspot.com

1:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer