segunda-feira, junho 11, 2007

Perfil das novas estrelas blues

CLAUDIO PIZARRO





Devido a uma mudança na minha vida profissional, o meu tempo ficou mais limitado, daí não terem havido notícias sobre as novas estrelas do Chelsea mais cedo...

Mas como já sabem, o plantel blue foi reforçado com dois jogadores para duas zonas do terreno que ficarão altamente debilitadas em janeiro, altura em que se joga a CAN, que como se sabe levará alguns dos jogadores mais influentes, casos de Essien, Drogba, Mikel ou Kalou. epois da contratação de Sidwell ao Reading, para o meio campo, o Chelsea vai poder contar com o contributo de um dos melhores jogadores sul americano, Claudio Pizarro. O jogador, oriundo do Perú, jogava no Bayern de Munique, e findava o seu contrato esta temporada, pelo que chega ao Chelsea a custo zero. Este jogador tabém esteve referenciado pelo Benfica, mas optou por viajar para Inglaterra. Esta temporada, até nem foi das melhores do jogador, tendo sido a maior parte das vezes suplente utilizado pelo treinador do Bayern, devido à forte concorrencia de Makaay e Podolski, aos quais se juntou o ex-Fiorentina, Luca Toni, factor que pesou na decisão de sair. Este ano, ainda assim, efectuou 33 jogos, tendo marcado apenas 8 golos. Na Champions League actuou em 10 jogos, sendo que em 4 foi titular e actuou os 90 minutos, tendo apontado 4 golos.
Aqui fica o perfil completo do jogador:

Data de Nascimento: 3 de Outubro de 1978 (ainda com 28 anos)

Estreia como profissional: 26 de Março de 1996 (Dep. Pesquero 0-2 Alianza Lima)

Clubes que representou: Deportivo Pesquero (Peru) 1996, 1997 ; Alianza Lima (Peru) 1998, 1999 ; Weder Bremen (Alemanha) 1999-01; Bayern Munique (Alemanha) 2001-07

Jogos e golos: Deportivo Pesquero: 42 jogos, 11 golos; Alianza Lima: 56 jogos, 27 golos; Werder Bremen: 76 jogos, 38 golos; e Bayern Munique: 254 jogos, 101 golos.

Títulos: Campeão do Torneio Clausura pelo Alianza Lima (Peru) em 1999; Campeão alemão pelo Bayern Munique por tres vezes em 2002/03, 2004/05 e 2005/06; Vencedor da Taça da Alemanha pelo Bayern Munique, por tres vezes em : 2002/03, 2004/05, 2005/06; Vencedor da Taça Intercontinental pelo Bayer Munique em 2001.

A nível de selecções, jogou em todos os escalões de formação do Peru, tendo sido já internacional por 46 ocasiões, tendo já marcado 11 golos.

Em provas da UEFA, já disputou a Champions League e a Taça UEFA, tendo efectuado 56 jogos na prova maior da UEFA, apontando 15 golos e jogando 14 jogos na Taça UEFA, tendo apontado 7 golos.

No total, Caludio Pizarro efectuou já 472 jogos tendo apontado 187 golos, ao longo da sua carreira.

Podem ver mais informação sobre o jogador aqui


STEVEN SIDWELL


Steven Sidwell, como já tive oportunidade de dizer num post anterior, é fruto das escolas do Arsenal. Não tinha efectuado nenhum jogo ainda na Premier League, até esta temporada, altura em que disputou a competição ao serviço do Reading. Nesta temporada, o jogador actuou por 34 ocasiões e apontou 4 golos. Passou grande parte da sua carreira nos escalões secundários, ao serviço de clubes como o Brentford e o Brighton, por empréstimo do Arsenal, até ser vendido ao Reading por 375 mil libras. Chega agora ao Chelsea, para o meio campo, a custo zero.

Perfil completo do jogador:

Data de Nascimento: 14 de Dezembro de 1982 (Ainda 25 anos)

Clubes que representou: Arsenal, Brentford em 2001/02 por empréstimo do Arsenal, Brighton em 2002/03 por empréstimo do Arsenal e Reading.

Jogos e Golos: Brentford: 30 jogos, 4 golos, Brighton: 12 jogos, 5 golos, Reading: 168 jogos, 29 golos.

Títulos: Campeão da Championship em 2006, pelo Reading.

Internacionalizações: Não tem.

Jogos nas competições da UEFA: Não tem.

No total, Steven Sidwell já disputou 210 jogos, tendo apontado 38 golos, ao longo da sua carreira.

Etiquetas: ,

10 Comments:

Blogger Paulo Pereira said...

Tava a achar estranho a ausência de notícias. Assim, já está explicado o mistério:)
O Pizarro vem suprir uma lacuna na frente, permitindo uma opcção ao Mourinho, caso o Sheva resolva efectuar mais uma época miserável. Gosto do peruano. Possante, com bom jogo de cabeça, tecnicamente aceitável, veloz nas desmarcações, poderá ser uma excelente ajuda ao Drogba. Vai ser um campeonato muito interessante, mas julgo que Mourinho voltou à antiga fórmula. Bons jogadores, com fome de títulos, em detrimento de vedetas regiamente pagas, mas incapazes de sacrifios em prol do clube.

Um abraço,

1:26 da tarde  
Blogger Johnny Lino said...

Exactamente Paulo... Agora vem aí também um central, do Bolton, Ben Haim.. Mais um bom jogador a custo zero...

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já que isto é um blog do chelsea e sendo eu um fiel adepto do barcelona gostava de saber a oponiao acerca dum assunto ja antigo.
No ano passado quando o barcelona ganhou em stamford bridge por 2-1.
é obvio que a expulsão do del horno é um exagero, um erro muito grave. Como estamos em portugal apenas dizem que o chelsea foi escandalosament roubado. mas eu que vi o jogo vi 2 penaltis claros nao assinalados a favor do barça e nunca vi ninguem referir isso. A beira do intervalo geremi fez uma defesa fantastica apos cabeceamento do marquez num canto. e na segunda o messi foi atropelado pelo terry numa bola alta e o jogo seguiu normalment.
gostava de saber se se lembram ou nao?
pq ja estou farto de sempre que falam do barcelona em portugal so oiço dizer que foi levado ao colo na champions quando basta apenas ver a final pra tirar duvidas.
obrigado

6:39 da tarde  
Blogger Bruno Pinto said...

Parece-me uma excelente contratação do Chelsea e parece que a política de Mourinho esteja a voltar ao que foi nos dois primeiros anos: contratar jogadores úteis e precisos e não estrelas, o que me parece acertado. Mesmo com o United a fazer grandes contratações e a gastar dinheiro em catadupa, tenho a intuição de que o Chelsea vai voltar a ganhar a Premier League... Estarei enganado?

5:43 da tarde  
Blogger Fred said...

Gostei muito do blog!!
visitem tambem perigonaarea.blogspot.com

2:34 da manhã  
Blogger HugoJardim said...

muito bom o blog, passei pelo meu http://match-up.blogspot.com

5:54 da tarde  
Blogger Kramer said...

Boas!
Apenas para vos convidar a "festejar" connosco no Controvérsias do Futebol o nosso 3º aniversário!
Apareçam!

http://controversiasdofutebol.blogspot.com/

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pizarro? Está na fase descendente da carreira, nunca foi nada de especial e agora muito menos e empresta um PL de topo do futebol mundial como é o Crespo - o Pizarro nunca chegará aos calcanhares de Crespo - e fica com este cepo?! Sidwell? Mas se este rapaz valesse alguma coisa andava nas divisões secundárias com 25 anos, sem nenhum jogo da uefa nem internacionalizações? Deve ser uma espécie de Tiago do Leiria que o mourinho levou para o Porto só para dar corpo à frase "com 3 jogadores do Leiria sou campeão no Porto". Este mourinho gosta de armar em iluminado, de querer obrigar os outros a ver ouro onde só há lata mas vai chegar ao fim da carreira sem + nenhuma liga dos campeões, está claramente a ficar decrépito, é triste ver alguém, mesmo alguém abominável como ele, aos quarenta e poucos estar tão decrépito como o Artur Jorge aos cinquenta e muitos.

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://forumvfc.rg9.net/

11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas!
Gostei muito do blog!!
http://redetuga.blogspot.com/

1:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer