sexta-feira, agosto 10, 2007

Início de época difícil....

Mais uma vez, à semelhança do que ocorreu na época passada, o Chelsea tem o departamento clínico num alvoroço. É que são nada mais, nada menos do que doze, os jogadores ausentes por lesão, sendo que a grande maioria está em duvida para domingo. Os casos mais preocupantes são os de Terry e Bridge, que têm paragens mais prolongadas, sendo que o central estará de fora durante um mês, enquanto que o lateral terá que esperar no mínimo três meses para voltar aos relvados.
Mas a lista não se fica por aqui, e como sempre, há os sacrificados, que mesmo lesionados têm que dar o contributo à equipa, caso de Lampard, que a braços com um dedo partido, teve que jogar no domingo, e espera-se que jogue na abertura da Premier League, no próximo fim de semana, em Stamford Bridge, frente ao Birmingham.
À parte estes casos, Mourinho tem ainda mais jogadores no estaleiro, que não sabe se poderá utilizar nos próximos tempos. Malouda, Wright-Phillips, Johnson e Cech, regressaram ao balneário com queixas, no intervalo do jogo com o Manchester United. Mas se o guardião e o extremo direito recuperaram, o mesmo não se pode dizer do lateral direito e do extremo esquerdo, que tiveram que ser substituídos no decorrer da segunda parte. Johnson tem um problema no músculo direito depois de um choque com Evra na disputa de uma bola, enquanto que Malouda tem problemas na coxa esquerda resultantes do embate com Van der Sar, na altura do golo do empate. Lesões musculares impedem também Drogba, Kalou e Paulo Ferreira de estarem certos no jogo de domingo, assim como Shevchenko, a braços com problemas nas costas, Ballack com uma lesão num tornozelo que o impedirá de jogar nas próximas três semanas, e Robben e Makelelé, a braços com problemas no joelho, sendo que o internacional francês deverá ser operado. O internacional holandês mantém-se em dúvida também pelo facto de não se saber se vai para o Real Madrid, ou se fica no plantel de José Mourinho. Quem parece ter desfeito as dúvidas nesse sentido foi Ballack, também ele conotado com os merengues, facto esse desmentido pelo próprio atleta. A Premier League está aí à porta, e o início não se afigura nada fácil. È que o Chelsea terá que disputar três jogos em sete dias. Depois de jogar frente ao Birmingham em casa, os blues têm saídas algo complicadas. Defrontam o Reading em casa deste no dia 15, e depois deslocam-se a Anfield Road no dia 19, para defrontarem um dos grandes rivais do Chelsea, o Liverpool.

Etiquetas:


referer referrer referers referrers http_referer