sexta-feira, agosto 24, 2007

Reading 1-2 Chelsea

Estádio: Madejski Stadium
Espectadores: 24.031
Árbitro: Mike Dean

Reading: Hahnemann; Murty, Duberry, Ingimarsson e Shorey; Oster, Harper, Cisse e Hunt; Long e Doyle.
Treinador: Steve Coppel. Jogaram ainda: Bikey, Seol e Gunnarsson

Chelsea FC: Cech; Ferreira, Ben-Haim, Ricardo Carvalho e Ashley Cole, Wright-Phillips, Sidwell Lampard e Malouda, Kalou e Drogba.
Treinador: José Mourinho. Jogaram ainda: Johnson, Pizarro e Mikel.

Segundo jogo da época, segunda vitória. O Reading vinha de um bom resultado em Manchester, onde arrancou um empate aos campeões nacionais e dificultou ao máximo o jogo ao Chelsea, chegando mesmo a haver momentos de algum excesso nas abordagens aos lances.

José Mourinho voltou a contar com Paulo Ferreira e Drogba no onze, mas não com Essien que se ressentiu da lesão que padecia, no jogo frente ao Birmingham, tendo cedido o seu lugar a Sidwell. A partida até começou com o Chelsea por cima, apoiado num esquema 4x4x2, com Kalou e Drogba na frente, mas que facilmente se transforma num 4x3x3, com Malouda a juntar-se ao duo atacante. Logo aos 4 minutos, Drogba poderia ter marcado o primeiro golo, mas o arbitro assistente apontou um fora de jogo duvidoso, poi Drogba parece estar em linha com último defesa do Reading.
Mas apesar do domínio blue, foi o Reading a marcar primeiro, por intermédio de Bikey, que curiosamente, tinha acabado de entrar no jogo. Foi ao minuto 29, na sequencia de um livre apontado da direita do ataque da casa, com Cech a não ficar isento de culpas, pois calculou mal a saída e deixou a bola escapar para esta cair nos pés do jogador da casa.
Se o jogo já estava difícil pior ficou minutos depois, com Mourinho a ser obrigado a mexer na equipa após Ricardo Carvalho se ter lesionado na disputa de um lance, tendo entrado para o seu lugar Glen Johnson. A pressão da equipa do Reading intensificou-se e foi Cech, por diversas vezes a evitar o segundo golo dos da casa, como atesta a boa defesa a remate de Hunt, três minutos depois do golo. Dois minutos depois, o Reading poderia ter aumentado a vantagem, mas desta feita foi a trave a impedir que isso acontece-se.

No reatamento, a equipa do Chelsea surgiu diferente, e com algumas alterações, desde logo a entrada de Pizarro e Mikel, para os lugares de Paulo Ferreira e Sidwell respectivamente, passando a jogar em 4x3x3, recuando Wright-Phillips para o lugar de defesa direito e com Malouda, Kalou e Pizarro na frente de ataque e com Drogba nas costas destes.
E as alterações surtiram o efeito desejado, pois aos 47 minutos o Chelsea chega a igualdade, através de um bom golo de Frank Lampard, após sucessivas tentativas de Drogba e Pizarro. Bastaram mais três minutos para o Chelsea virar o marcador, desta feita através de Drogba, que culminou com um remate de fora da área uma excelente iniciativa de Kalou. A partir deste momento, o jogo passou a ser dominado pelo Chelsea, com o Reading a tentar chegar à baliza de Cech, mas a demonstrar falta de argumentos para o conseguir. O resultado não se alterou até ao final, e os Blues ganham mais dois pontos ao Man. United, apos mais um empate dos campeões nacionais em Portsmouth, confirmando um mau inicio de temporada.

Etiquetas: , ,


referer referrer referers referrers http_referer